Meu trabalho artístico evoluiu para instalações de médio porte utilizando as Abayomis na composição desta Arte Malunga que virá em "Atos". Os textos, artigos e poemas também compõem o acervo das minhas vivências.
sexta-feira, 2 de julho de 2010
Peça de inspiração Bambara (Mali).
A população Bambara (Bamana ou Banmana) forma o maior grupo étnico no Mali.Vivem em região de savana seca, nas duas partes do Rio Níger, ocupando a maior parte do oeste e sul do Mali atual.
A secura da terra só permite uma economia de subsistência, produzindo com muitas dificuldades milho, milheto, sorgo, arroz e feijão.
As suas tradições incluem seis sociedade, cada uma com seus próprios tipos de máscaras.
A iniciação para os homens tem duração de sete anos e termina com sua morte e seu renascimento simbólico. Quase todos os homens Bambara tiveram que passar por essas cerimônias, até chegar no mais alto grau e atingido um amplo conhecimento das tradições ancestrais.
a maioria da polulação do Mali é mulçumana, mas de seguidores com muitas peculiaridades. Na África a religião mulçumana foi transformada e vigora com mais ou menos vigor na obediências às leis religiosas.
Por isso a arte mítica (segundo nossa ótica ocidental) ainda floresce como patrimônio das nações.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário